Modo Leitura

Um pai desaparece.

COMPRE AQUI

A filha inicia a jornada de uma vida.

COMPRE AQUI

Em busca do pai.

COMPRE AQUI

Em busca de si.

COMPRE AQUI

Desafia seu destino.

COMPRE AQUI

Curva do Rio

Uma menina de nove anos enfrenta a partida do pai, e jamais se conformará com essa separação. Enquanto sua mãe transforma a ausência do marido em tabu, durante anos a menina tentará esclarecer os mistérios que envolvem o desaparecimento daquele homem.

Uma menina de nove anos se depara com a partida do pai.

Ele vai embora não porque deseja, mas porque a seca o obrigou. Esgotados os últimos recursos, só resta a ele partir em busca de emprego, e promete que retornará para a mulher e filha. Nos primeiros meses envia pelo correio notícias e algum dinheiro, até que as cartas deixam de chegar. Meses se passam e o mistério sobre sua ausência se aprofunda.

A mãe decide sair em busca do marido. Não conseguem encontrá-lo, e deverão, sozinhas, reconstruir suas vidas na cidade. Para sempre ficará na memória a imagem que a menina reteve do vulto do pai, se afastando sob o sol até que se transformasse em um ponto indefinido no horizonte. A menina crescerá, mas não desistirá da busca pelo pai.

A adaptação de mãe e filha na cidade, as primeiras impressões na casinha de fundos e a primeira escola – onde a menina é mais velha que seus colegas de sala –, principiam uma sucessão de eventos que levarão a uma decisão que mudará a vida da menina.

Ela nega as profecias autorrealizáveis de suas origens e alcança uma posição de sucesso. Torna-se mãe, mas nem assim desiste pela procura do pai desaparecido, acumulando por anos pesquisas nos arquivos do judiciário, delegacias, hospitais e sindicatos.

Revolução sexual, aborto, opções políticas e os sonhos de sua geração confrontam-se com os homens que entrarão e sairão de sua vida.

Atravessa os anos 80 da inflação e da AIDS, e nessa época um acontecimento quase a destrói e põe em xeque a sua independência e liberdade.

Quando chega o novo milênio, terá que encarar suas contradições de mãe a respeito das escolhas da filha, que não são exatamente o que desejava.

Literature-se | Mellory Ferraz

Interessou-se?
O livro está disponível para venda nas seguintes lojas:

Martins Fontes
Amazon
Submarino
Americanas.com